terça-feira, 23 de setembro de 2014

Eleições 2014 - Um emocionante caso de superação por meio da Educação.

Nosso Senador Gastão Vieira é 151.
Recebemos essa carta e confesso: não tive como conter a emoção! 
Adicionar legenda
São palavras como a do amigo Alexandre que nos encorajam a seguir em frente. Convidamos todos vocês a lerem até o final...não temos palavras que definam o nosso sentimento depois da leitura deste texto.
"Olá deputado Gastão Vieira, ou melhor, amigo Gastão, prefiro chamá-lo assim, pois lhe considero um verdadeiro parceiro do povo maranhense.

Sou Alexandre Sousa Silva aquele rapaz que lhe abordou na descida do carro no palanque em Buriticupu-MA, no dia 13/09/2014, após um saudoso discurso de sua excelência. 

Resumidamente pronunciei palavras que fizeram de você ciente do quanto a sua atitude fora importante para mudança do meu pensar, assim como de muitos jovens que não possuíam perspectivas de uma vida acadêmica.

Pois bem, nasci no interior do interior do Estado do Maranhão, precisamente no povoado de Segundo Núcleo, município de Buriticupu-MA, como meus pais eram lavradores, comecei a trabalhar cedo na venda de legumes, a única esperança que tinha era de um dia ser chamado de Doutor, todavia, os meus sonhos eram barrados pela falta de oportunidade. 

Talvez você quando pediu ao ministro Fernando Haddad, a instalação do CEFET (IFMA) em Buriticupu, não sabia que estava abrindo as portas do futuro de muitos jovens daquela região, foi, portanto, através desta sua honrada e admirada atitude que conseguir passar no seletivo, cursar e terminar o curso técnico de meio ambiente, e hoje está terminando a minha faculdade.
 
Naquele dia fui pequeno pra você hoje me reconhecer, mas sou aquele garoto que ao seu lado e do ministro Fernando Haddad, realizou brevemente à apresentação de um equipamento do laboratório de física, fiz o possível naquela manhã para demonstrá-los que valeu apena criar o CEFET em Buriticupu. 

Hoje caro amigo deputado, vivo aquele sonho que outrora, aos meus olhos parecia irrealizável, estou no 8º período de direito da Universidade Ceuma, sou beneficiário dos programas do Governo Federal (Prouni e Fieis), sou estagiário do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, já tive a oportunidade de fazer um estagio de curta duração no Congresso Nacional em Brasília, conheci a corte Suprema da Justiça Brasileira, o STF, e através de um processo seletivo fui classificado em 1º lugar a fazer um Intercambio na Europa, em uma das mais renomadas Universidades do Mundo, a Universidade de Coimbra, programa patrocinado pelo Banco Santander e a Universidade Ceuma. 

Por esta razão, que não tenho vergonha de abrir meu coração e expressar a minha profunda admiração pelo seu trabalho e lhe informar que a sua atitude será inesquecível em minha vida e na vida de muitos jovens."

Setembro de 2014 – Buriticupu/MA.

Alexandre Sousa Silva.

VOTE DILMA, 13. VOTE LOBÃO, 15. VOTE GASTÃO, 151. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário